Alunos visitam Palácio Natálio Salvador Antunes

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Dezoito alunos do 1º, 2º e 3º ano do Colégio Aprovado visitaram a nova sede da Câmara Municipal de Macaé.</span>

Dezoito alunos do 1º, 2º e 3º ano do Colégio Aprovado visitaram a nova sede da Câmara Municipal de Macaé, o Palácio Legislativo Natálio Salvador Antunes, nesta quinta-feira (25). Eles conheceram o plenário, onde são votadas as leis; o salão nobre, onde acontecem as sessões solenes; a sala de reuniões, onde os parlamentares discutem os projetos, e os gabinetes dos vereadores.
 

De acordo com a professora Viviane Nunes, a visita complementa o conteúdo curricular trabalhado em sala de aula. “Atualmente eles estão estudando a formação das Câmaras pelo país, como são criadas as leis e a importância do voto no processo democrático.” Para ela, esse contato é importante para consolidar o aprendizado.
 

A estudante Alice Martins, de 8 anos, disse que não conhecia a sede do Legislativo. “O que eu mais gostei foi sentar na cadeira que eles sentam para fazer as leis.” Já João Pedro Lima, 8 anos, ficou impressionado com o tamanho do Palácio e a quantidade de gabinetes.
 

Por fim, João Guilherme Dumas, 8, destacou o aprendizado proporcionado aos alunos nesse período. “Esse trabalho é importante porque se não houvessem leis, seria tudo muito confuso e as pessoas brigariam”, disse o aluno de 8 anos, convencido da necessidade de criar regras para vivermos em sociedade.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.