<span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">A proposta é do <span style="text-align: justify;">vereador Maxwell Vaz (SD) que busca contribuir para a </span><span style="text-align: justify;">resolução do impasse.</span></span></span>
Na sessão ordinária desta terça-feira (21), foi aprovada, na Câmara Municipal de Macaé, um pedido de audiência pública feito pelo vereador Maxwell Vaz (SD). O propósito é apurar e discutir a legalidade da posse de uma área localizada no bairro Imburo. De acordo com o autor da proposta, essa é a terceira vez que o tema retorna à Casa Legislativa. No entanto, até hoje os envolvidos aguardam a resolução do impasse.
Conforme relatou o vereador Maxwell Vaz, um grupo de cidadãos conseguiram, no então governo do ex-prefeito Silvio Lopes, a cessão de lotes para a construção de moradias para as suas famílias. E, embora isso tenha ocorrido em 2004, somente este ano os proprietários legais localizaram os terrenos no Imburo. “Quando tentaram tomar posse, os proprietários descobriram que a área já havia sido loteada por grileiros e estava sendo ocupada por terceiros”, explicou.
A audiência pública ainda não tem data marcada, mas o papel da Câmara é abrir espaço para que todos os envolvidos se manifestem, esclarecendo a situação. Posteriormente, os parlamentares que acompanham a discussão, intercederão junto ao poder público para solucionar o problema.
Jornalista: Adriana Corrêa