<span style="font-size: 14px; text-align: justify;">A vinda de Flávio Reis à Câmara ainda será agendada.</span>
A Câmara Municipal de Macaé vai convidar o procurador do Ministério Público Federal (MPF) na cidade, Flávio Reis, para apresentar em plenário as 10 Medidas de Combate à Corrupção. As ações fazem parte de uma campanha que o MPF está divulgando em todo o país, com o objetivo de apresentar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
Após Maxwell Vaz (SD), autor da proposição, apresentar a proposta nesta terça-feira (22), Marcel Silvano (PT) afirmou que havia pensado em sugerir requerimento semelhante. “Essa proposta tem sido feita em escolas, universidades e associações de moradores. Fazemos muito bem em trazer esse debate para dentro desta Casa, endurecendo a legislação contra corruptos e corruptores”, disse o petista.
Marcel ainda citou dois Projetos de Iniciativa Popular que foram marcos contra a falta de ética no país, encabeçados pelo Movimento Contra a Corrupção Eleitoral, que resultaram na Lei da Ficha Limpa e também num forte golpe contra a venda de votos. A vinda de Flávio Reis à Câmara ainda será agendada.
Jornalista: Marcello Riella Benites