Câmara convida servidores a participarem do Coral do Legislativo

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Interessados em fazer parte do coral da Câmara devem procurar o regente Vinícius Pimentel no RH.&nbsp;</span>

Servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Macaé, interessados em fazer parte do coral da instituição, devem comparecer à reunião sobre a criação do mesmo, que acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 15h, no Salão Nobre do Palácio Legislativo Natálio Salvador Antunes.

Na ocasião, o servidor Vinícius Pimentel (RH), que é formado em música e possui dez anos de experiência na regência de corais, apresentará o projeto ao público presente. Ele, que estará à frente do coral, garante que qualquer um pode cantar, basta ter vontade de aprender. “A única restrição é para quem possui algum problema nas cordas vocais que o impossibilite de usar a voz”, disse.

Não é necessário ter experiência em canto ou canto coral para participar, também não há limite de participantes. “Após formado o grupo, vamos classificar as vozes e trabalhar o potencial de cada um. Se houver alguém que toque algum instrumento, também poderemos utilizar nas apresentações”, esclareceu Vinícius.

Os ensaios acontecerão semanalmente, no horário de expediente, e terão de 1h30 a 2h de duração. A data e o horário serão definidos em conjunto com o grupo. De acordo com Vinícius, a primeira apresentação pública do coral deve ocorrer ainda este ano. “No mês de dezembro, é possível que os ensaios aconteçam mais de uma vez por semana, até estarmos prontos para as apresentações de final de ano.”
 

O projeto tem como propósito contribuir para a ampliação da qualidade de vida e a valorização dos servidores. “Além de proporcionar momentos de descontração e integração entre os funcionários, o coral também tem a função de ser um instrumento motivacional”, informou o regente.

Segundo especialistas, a atividade pode trazer diversos benefícios para o corpo e a mente dos praticantes, uma vez que a música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico. Esse tipo de atividade coletiva ainda pode atuar na redução e na prevenção da ansiedade, da solidão e da depressão.
 

Quem não puder comparecer à reunião no dia e horário marcado, mas tiver interesse em participar do coral, pode procurar o servidor Vinícius Pimentel na Diretoria de Recursos Humanos.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.