Câmara de Macaé elege Mesa Diretora para o biênio 2023/2024

Cesinha, ao centro, e Professor Michel, segundo à esquerda, foram reeleitos (Foto: Tiago Ferreira)

O Legislativo macaense elegeu, na manhã desta segunda-feira (11), a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. O presidente Cesinha (Pros) foi reeleito. Os demais membros foram George Jardim (PSDB), 1º vice-presidente; Paulo Paes (União Brasil), 2º vice; Professor Michel (Patriota), 1º secretário, também reeleito; e José Prestes (PTB), ocupando a segunda secretaria. A chapa única teve 16 votos favoráveis e nenhum contrário.

Após a votação e anúncio do resultado, Luiz Matos (Republicanos) falou, enfatizando a harmonia entre o presidente e o prefeito Welberth Rezende (Cidadania). “Desde o início do mandato, vivenciamos nesta Casa equilíbrio e união para levar Macaé ao patamar que ela merece”. Reginaldo do Hospital (Podemos) comentou a eleição da Mesa atual. “Votei em Thales, mas  Cesinha nos acolheu”, afirmou, considerando a unanimidade na eleição de hoje.

Prestes fez discurso na mesma linha e Amaro Luiz (PRTB) apontou a busca dos dois poderes, com a população, por avanços na saúde, educação e transporte. O líder do governo, Luciano Diniz (Cidadania), mencionou as vantagens da colaboração entre vereadores e deu o exemplo da ampliação das ciclovias. “Tenho recebido o apoio de Iza Vicente (Rede) e Rafael Amorim  (PDT)”.

Fiscalizar o Executivo

Cesinha lembrou da pandemia. “Tivemos um momento bastante complicado. Muitos se foram. Mas os pontos positivos indicados pelos colegas não foram uma conquista do presidente, e sim, dos vereadores, em fiscalizar o Executivo e representar os quase 270 mil macaenses”. Ele recordou que a Casa, atualmente, leva adiante três CPIs – investigando BRK Ambiental, Cedae e Macaescolar (cooperativa de transporte).

O chamamento para a eleição da nova diretoria da Câmara seguiu o previsto nas resoluções 1.879/2009 e 2007/2022. A nova Mesa Diretora toma posse em 1º de janeiro do ano que vem.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.