Câmara de Macaé inaugura decoração natalina

Espaço pode ser visitado até o dia 6 de janeiro. Foto: Tiago Ferreira

As luzes natalinas encantaram o público que compareceu ao Centro Cultural do Legislativo, no início da noite desta quarta-feira (6). Com autoridades e atrações musicais, a Câmara de Macaé abriu a programação de fim de ano na cidade. O objetivo é fomentar o turismo e o comércio com uma bela decoração, que inclui presépio, a casa do Papai Noel e uma árvore de natal gigante.

Enquanto as pessoas chegavam, a recepção acontecia ao som de músicos locais. Já a abertura foi marcada pelo coral Mãos que Cantam e Encantam, formado por aprendizes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A festa ficou completa para as crianças quando o Papai Noel surgiu e jatos de espuma simularam neve ao redor da praça Gê Sardenberg.

De acordo com o presidente Cesinha (Solidariedade), o fim de ano também é um momento para traçar novas metas. “Os últimos meses foram desafiadores, mas tivemos muitas conquistas. Agradecemos a Deus por todas as bênçãos e desejamos que 2024 seja ainda melhor para cada lar macaense. Ao lado do governo municipal, toda a Câmara atuará em busca de mais oportunidades, crescimento econômico e geração de empregos.”

Para Luiz Matos (Republicanos), a fé é o caminho. “Nossa cidade voltou a sorrir. Essa é a prova de que a parceria entre o Legislativo e o Executivo está dando certo”. Já a vereadora Iza Vicente (Rede) reforçou a importância da decoração. “Para muitas pessoas, essa é a oportunidade de viver a magia natalina.”

Natália Sodré esteve presente com o filho e alguns amigos. Ela não perdeu a oportunidade de conhecer a casa do Papai Noel e registrar o momento em foto. “Está tudo muito lindo. Quando as luzes se acenderam, lembrei muito da minha infância”, disse.

O bom velhinho estará presente para receber o público nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, retornando em 21, 22 e 23 de dezembro, das 18h às 21h. O endereço do Centro Cultural do Legislativo é Avenida Rui Barbosa, 197, Centro. Mais detalhes sobre a programação podem ser conferidos no perfil oficial da Câmara no Instagram (@camarademacae).

Programação da cidade

Presente no evento, o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) parabenizou a Câmara por seguir com a tradição natalina. “Mais um ano, começamos as celebrações nesse espaço que é mais do que simbólico. Estamos resgatando o orgulho da cidade com muitas obras e investimentos. Nada disso seria possível se eu não tivesse, ao meu lado, o empenho de cada parlamentar.”

Nesta quinta-feira (7), às 19h, começa o Natal Magia, na orla da Praia Campista. Já na sexta-feira (8), acontece o primeiro espetáculo Águas Dançantes, na Lagoa de Imboassica, às 21h, incluindo uma árvore flutuante. Toda a programação está disponível aqui.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.