Discursos marcaram a sessão desta terça-feira (8), após as eleições de domingo (6), na Câmara Municipal de Macaé. Vereadores reeleitos e também os que não obtiveram novos mandatos comentaram a campanha. “Foi uma disputa eleitoral democrática e tivemos a honra, pela primeira vez, de quatro mulheres eleitas”, disse o presidente Cesinha (Cidadania).
Luciano Diniz (Cidadania) parabenizou os nove colegas que renovaram mandatos. “Foi uma quantidade bem maior do que na eleição anterior”. Segundo ele, isso indica maior satisfação popular. E também saudou os que não se reelegeram. “Fizeram um excelente trabalho. Foi uma das legislaturas em que eu tive maior alegria de participar, extremamente produtiva”
Rafael Amorim (Cidadania) agradeceu os votos recebidos e afirmou que seu trabalho no Legislativo continuará até o fim do mandato. “Aproveito para convidar a todos a participarem, nesta quinta-feira (10), às 18h, no plenário desta Casa, da Audiência da Causa Animal”.
Também discursaram Alan Mansur (Cidadania), Amaro Luiz (PV), Reginaldo do Hospital (União Brasil), Tico Jardim (Cidadania), Guto Garcia (MDB), Edson Chiquini (Cidadania), José Prestes (Podemos), e Rond Macaé (PSDB).
Na Ordem do Dia, foram lidas matérias em primeira discussão que voltarão ao plenário para segunda discussão e votação. O procedimento existe para que os vereadores tenham mais tempo de refletir sobre as proposições e, se necessário, propor emendas (alterações).
Nesta terça ocorreu também a retomada das publicações do espaço “Notícias”, do site da Casa. As notícias haviam sido suspensas no período eleitoral para não caracterizar qualquer tipo de propaganda. Os parlamentares, porém, realizaram as sessões ordinárias e o Legislativo funcionou normalmente.
Confira a lista dos candidatos eleitos por ordem alfabética:
Alan Mansur (Cidadania)
Amaro Luiz (PV)
Cesinha (Cidadania)
Denis Madureira (Republicanos)
Dra. Mayara Rezende (Republicanos)
Edson Chiquini (Cidadania)
Filipe Machado (Cidadania)
Leandra Lopes (PT)
Liomar Queiroz (Agir)
Luciano Diniz (Cidadania)
Manu Rezende (MDB)
Marvel (PV)
Paulista (Solidariedade)
Professor Michel (Cidadania)
Ricardo Salgado (MDB)
Rond Macaé (PSDB)
Tico Jardim (Cidadania)