Câmara empossa vereadores juvenis

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">17 alunos da rede municipal toaram posse como vereadores juvenis</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">&nbsp;nesta quarta-feira (5). A iniciativa foi de Marcel Silvano.</span>


Resgatar o interesse dos jovens pela política e cidadania. Este é um dos objetivos da Câmara dos Vereadores de Macaé que, na sessão desta quarta-feira (5), empossou a nova bancada da Câmara Juvenil, composta por 17 alunos da rede pública municipal. O pedido de retomada do projeto foi uma iniciativa do vereador Marcel Silvano (PT).
 
Após apresentação dos estudantes eleitos, o presidente Eduardo Cardoso (PPS) convidou o petista a conduzir o ato de diplomação, marcando, oficialmente, o início das atividades dos parlamentares juvenis, que foram escolhidos por meio de votação nas escolas do município, após participarem de cursos de formação política.
 
– Esta é uma grande oportunidade para esta Casa aproximar os jovens do processo político, promovendo a integração e debates importantes. Assim, fortaleceremos a importância da participação da sociedade na política, fortalecendo a cidadania – afirmou Marcel.
 
Os eleitos participarão de encontros e atividades com a mesma estrutura do legislativo macaense, inclusive com a possibilidade de serem geradas matérias oficiais para votação. A posse contou com a presença de diretores, professores e parentes dos estudantes.
 
– Aprendi muito quando fui vereador juvenil pela primeira vez e, por isso, resolvi me candidatar novamente. Estou feliz por ter sido reeleito e acredito que podemos fazer a diferença, ajudando nossa cidade e colaborando nos debates políticos, principalmente entre nossos amigos e familiares – disse o estudante Gabriel Balman.
 
Em nome dos parlamentares presentes, Chico Machado (PMDB) ressaltou a importância dos jovens no processo político. “Desde os oito anos frequento a Câmara e tive a honra de conviver com grandes nomes da nossa história. Não há sociedade organizada e desenvolvida sem uma participação política forte da nossa juventude”, disse.
 
Agora, a Câmara Juvenil se reunirá para definir a Mesa Diretora, além de definir datas dos encontros mensais para debates e apresentação de propostas, que seguirão até o final do biênio corrente.
 
Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.