Câmara Juvenil elege novos vereadores

Eleições ocorrem em 10 escolas da rede municipal nesta quinta-feira

O Projeto Câmara Juvenil chega esta semana ao seu processo eleitoral para a escolha de novos parlamentares. Ao todo, 10 escolas da rede municipal participam do projeto este ano e elegerão 17 representantes para atuarem apresentando propostas que transformem a realidade das escolas e também dos bairros de Macaé. A votação acontece nesta quinta-feira (18), durante todo o dia. Podem votar alunos, professores, diretores e funcionários das escolas participantes.
 

As escolas participantes, que terão seus representantes para o período de julho de 2015 até dezembro de 2016, são: o Colégio Municipal Olga Benário Prestes; o Polivalente; o Colégio de Aplicação; Colégio Municipal do Botafogo; Colégio Municipal Tarcísio Figueiredo, na Bicuda Grande; Natálio Antunes, em Córrego do Ouro; Carolina Curvelo Benjamin, no Trapiche; Maria Letícia; Cláudio Moacyr e Engenho da Praia.
 

Para o vereador Marcel Silvano (PT), a atuação do Câmara Juvenil tem se mostrado um importante instrumento para buscar os avanços que a educação e a cidade necessitam. “Neste período em que a Câmara Juvenil vem atuando, os estudantes conseguiram melhorias como é o caso da escola Maria Letícia, que teve sua reforma acelerada a partir da indicação do vereador Gabriel Balman e ainda existem outras propostas apresentadas e aprovadas por eles que foram apresentadas e elogiadas pelos vereadores”, destacou o parlamentar.
 

O Projeto Câmara Juvenil, teve seu início em 2005 e elegeu vereadores para atuarem nos anos de 2006 e 2007, sendo depois interrompido entre os anos de 2008 e 2012, quando foi retomado e elegeu no ano passado 17 vereadores. Alguns deles tentarão a reeleição este ano.
 

Na última legislatura, os vereadores juvenis conquistaram melhorias importantes para as suas escolas, como reformas e garantia de estrutura para espaços como biblioteca, além de melhorias no trânsito, como aconteceu no Lagomar, que teve o ordenamento da mobilidade urbana a partir da proposta apresentada pela então vereadora mirim Nilcia Liz, do Colégio Engenho da Praia.

 

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.