Câmara pede reforma do piso e telhado do Mercado de Peixe

Alan lembrou ter apresentado emenda impositiva de R$ 400 mil para as obras

Os vereadores de Macaé aprovaram, nesta quarta-feira (19), por unanimidade dos presentes, um requerimento do parlamentar Alan Mansur (PRB), que solicita a manutenção do piso e do telhado do Mercado Municipal de Peixe. O autor da proposta pediu ao Executivo o cumprimento da sua emenda impositiva ao orçamento de 2020, que destina R$ 400 mil em recursos para essa finalidade.
Segundo informou Alan, o projeto para a reforma já foi aprovado, mas o processo até chegar às obras é muito moroso e os frequentadores do espaço não podem mais esperar. “Sabemos que após a aprovação do projeto, o serviço público precisa licitar a obra e a sua execução pode levar muito tempo. Por isso peço ao prefeito Aluízio sensibilidade para atender essa reivindicação com urgência”.
Maxwell Vaz (Solidariedade) disse que esteve no local logo após o temporal com rajadas de vento que destelhou e danificou parte do Mercado de Peixe no ano passado. “O espaço se tornou insalubre. O pescado fica exposto ao sol e estraga rapidamente”.
Julinho do Aeroporto (MDB) reforçou o pedido de Alan, acrescentando que, neste caso, não sabe o que é mais prejudicial: a chuva ou o sol sobre o pescado. “Precisamos dar melhores condições de trabalho para os pescadores. É uma classe muito desvalorizada e que durante muito tempo foi responsável pela economia da cidade”.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.