<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;"> "Meu gabinete na Alerj estará aberto a todos os macaenses", declarou Chico Machado.</span>
A sessão ordinária desta terça-feira (5) foi marcada pela despedida oficial do vereador Chico Machado (PMDB). Ele fez um longo discurso de agradecimento aos colegas de trabalho e caminhada política e lembrou momentos marcantes da sua trajetória até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj.
Chico declarou que lutará, em âmbito estadual, pela reativação dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) da Região Serrana e pelo licenciamento ambiental necessário para a construção de um novo porto em Macaé. “Quero dar continuidade ao trabalho de todos os macaenses que me precederam na Alerj.”
O novo deputado defendeu a união de forças políticas para a recuperação econômica da cidade e da cadeia produtiva que a sustenta. “Macaé é um pólo econômico e suas dificuldades impactam diversos outros municípios do interior, que também dependem dos empregos e negócios gerados pelo petróleo e gás na região”, explicou Chico.
O parlamentar recebeu os cumprimentos dos colegas vereadores, que também pediram a defesa de algumas frentes ou categorias durante o seu mandato de deputado estadual. Jocimar Gomes (o Boca) pediu atenção para as reivindicações dos pescadores; George Jardim fez um apelo pelos produtores rurais; Manoel Francisco (Manoel das Malvinas) solicitou apoio para viabilizar o tratamento oncológico na cidade, e Igor Sadinha lembrou a falta de estrutura da atual rodoviária e a antiga luta para a duplicação da BR 101.
Chico Machado fez um agradecimento especial ao presidente da Casa, Eduardo Cardoso, e finalizou o discurso informando que o seu gabinete na Alerj estará aberto a todos os macaenses.
Jornalista: Adriana Corrêa