Comissão é criada para apurar denúncias sobre cobranças indevidas

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">Proposta por Welberth Rezende, a comissão vai investigar também o contrato para as obras de saneamento na cidade.</span>

<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Devido às constantes denúncias dos consumidores sobre irregularidades nas contas de água e esgoto, a criação de uma nova comissão parlamentar foi aprovada nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Macaé. Proposta pelo vereador Welberth Rezende (PPS), que presidirá os trabalhos, a nova comissão vai investigar também a prestação de serviços de acordo com o contrato assinado entre a Odebrecht Ambiental e a Prefeitura de Macaé.</span></span><br />   &nbsp;

Segundo Welberth, os parlamentares vêm recebendo inúmeras reclamações de cidadãos que tiveram um aumento de até cinco vezes no valor da sua conta de água e esgoto, nos últimos meses. Muitos desses cidadãos atribuem o aumento à cobrança realizada pela Odebrecht Ambiental, para as obras de saneamento básico e tratamento de esgoto.
 
“Precisamos acompanhar essas questões e cobrar a realização do serviço de forma devida, pois, em alguns casos, o valor é exorbitante ou começa a ser cobrado antes mesmo da prestação do serviço ou da conclusão da obra”, disse Welberth.
 
Igor Sardinha (PRB) pediu que a comissão investigue também o cumprimento da Lei 11.145/2007, que estabelece que esse tipo de obra seja executada, prioritariamente, nas comunidades carentes e não em bairros nobres como Cavaleiros e Mirante da Lagoa, como acontece atualmente na cidade. “O atendimento deve começar por quem mais precisa, que são os moradores das Malvinas, Nova Holanda, Nova Esperança e outros locais da periferia.”
 
Além de Welberth Rezende, os vereadores Amaro Luiz (PRB) e Manoel Francisco Neto, o Manoel das Malvinas (PR), também fazem parte da Comissão.
 
Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.