Confira destaques da sessão desta quarta-feira (23)

A saúde, incluindo cuidados contra a Covid, foi o tema dominante (Foto: Ivana Gravina)

Nesta quarta-feira (23), a Câmara de Macaé votou, entre outros, requerimentos e indicações ao Executivo ligados à renda de profissionais da saúde, retomada de cuidados contra a Covid, transporte urbano e melhorias na Região Serrana.

Agentes comunitários e endemias

O presidente Cesinha (Pros) fez requerimento verbal para que o governo envie ao Legislativo o Projeto de Lei de adequação dos vencimentos dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com base no salário mínimo de 2023. “Caso isso não seja feito antes do recesso da Casa, eles ficarão prejudicados em janeiro e fevereiro”.

Profissionais de ambulância

Reginaldo do Hospital (Podemos) solicitou envio de correspondência propondo elevação do piso salarial dos motoristas de ambulância. “Os nossos servidores recebem menos que os da iniciativa privada e até mesmo que os estaduais. Nosso requerimento é pela equiparação com piso do Estado”.

Cuidados com a Covid

Guto Garcia (PDT) protocolou dois requerimentos devido ao retorno do aumento de casos de Covid 19, ambos encaminhados à Mesa Diretora, um para compra de testes rápidos e outro para reforçar asmedidas sanitárias contra a doença na Câmara.

Transporte urbano

Rond Macaé (Patriota) solicitou o retorno da Linha T23 B, que faz o trajeto do Terminal Lagomar ao do Parque de Tubos, via Avenida Industrial. “Com a pandemia, esse ônibus parou de circular, e agora requeremos a retomada”.

Ele também sugeriu contratação de empresa para prestar serviço de salva-vidas, nas praias, lagoas e cachoeiras da cidade. “Ficamos sabendo que o efetivo do Corpo de Bombeiros é reduzido, e com a chegada do verão, a demanda aumentará”, justificou.

Centro comunitário na Bicuda Pequena

George Jardim (PSDB) solicitou melhorias em frente à Escola Maria Augusta de Aguiar Franco, na Bicuda Pequena, com mesa, bancos, parque infantil e banheiro. “Além do colégio, há ali perto uma cachoeira. Então, essa estrutura funcionaria como um centro comunitário para os moradores”.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.