Conselho Municipal da Juventude é reivindicado na Câmara Juvenil

A estudante Júlia Vanzeler Priori, do Colégio de Aplicação (CAp), ocupou o Grande Expediente da sessão ordinária da Câmara Juvenil, na tarde desta terça-feira (26), para reivindicar o Conselho Municipal da Juventude. A sessão realizou-se na sede do Legislativo macaense. “Por que não temos um conselho que cobre políticas para os jovens em nossa cidade?”, questionou.
Segundo ela, a lei que criou o conselho foi aprovada em 2015, com um prazo de 30 dias para que fosse implantado. “E lá se vão dois anos. Assim, os jovens ficam sem uma presença forte na democracia participativa. Não há desculpas suficientes para esse descaso”, protestou a vereadora juvenil.
As indicações e requerimentos votados na Ordem do Dia destinaram-se a problemas, em geral, relacionados com as escolas onde estudam os jovens parlamentares. Boa parte voltou-se ainda para situações dos bairros da cidade.
Entre outras proposições dos vereadores, Amanda Ferreira solicitou melhorias para o vestiário e o semáforo em frente à Escola Polivalente Anísio Teixeira, no bairro Costa do Sol. “Os carros não respeitam a passagem de pedestres. Só conseguimos passar quando junta muita gente para atravessar”, justificou.
Clara Michele de Santana fez indicação para pintura, manutenção da quadra esportiva e reforma dos banheiros do Colégio Professora Maria Letícia Santos Carvalho, no Novo Cavaleiros. Victória Miranda indicou a separação da parte elétrica e de saneamento entre a sua escola, a Onilda Maria da Costa, e o Colégio Engenho da Praia, no Lagomar. “São escolas com muitos alunos e a estrutura unificada está prejudicando as duas”.
Já Henryandra Oliveira de Carvalho, do CAp, solicitou ao Executivo intensificação da coleta de lixo no Bairro da Glória e pavimentação de ruas do Jardim Carioca. Ela apresentou também duas indicações, para aumento de funcionários da limpeza urbana e dos profissionais da unidade de Estratégia de Saúde da Família, ambas no Morro de Santana.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.