<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="text-align: justify;">Entre os principais avanços, destaca-se a digitalização das atas oficiais que são disponibilizadas no site institucional.</span></span></span>
Na manhã desta sexta-feira (3), a Diretoria Geral de Assuntos Legislativos da Câmara Municipal de Macaé reuniu servidores do setor para apresentar balanço das ações do primeiro semestre de 2015, além de traçar e fortalecer diretrizes do biênio 2015/2016, como a digitalização de documentos oficiais, maior interação entre os setores e revisão de procedimentos internos.
Entre os principais avanços, destaca-se a digitalização das atas oficiais que são disponibilizadas no site oficial da Câmara. “Vale ressaltar que, neste ano, tivemos aumento do número de audiências públicas e sessões, além do retorno da Câmara Itinerante, elevando o volume de trabalho. Hoje, todo o conteúdo é digital e com uma qualidade maior, afirmou o Diretor Geral de Assuntos Legislativos, Aristófanis Quirino.
O setor abrange cinco áreas do legislativo macaense: Apoio Técnico ao Processo Legislativo, Apoio ao Plenário, Revisão e Redação, Taquigrafia e Assessoria Técnico-Legislativa. Durante a reunião, também foi enfatizada a importância em disponibilizar on-line e enviar ao jornal responsável pelas publicações oficiais todas as proposições aprovadas pelos vereadores em até 48 horas, facilitando o acesso às informações para consulta pública.
– Fico muito feliz em estar ao lado de uma equipe comprometida e empenhada. Ninguém trabalha sozinho e é mérito da equipe o grande avanço que tivemos neste primeiro semestre. Nos reuniremos, mensalmente, para que todos possam participar deste processo, acrescentou Aristófanis Quirino.
Com o plano de trabalho posto em prática desde o início do ano, os vereadores passaram a receber a pauta mínima das sessões plenárias com 24 horas de antecedência e, desde então, a diretoria promove encontros com as chefias de gabinetes a fim de alinhar procedimentos e sanar dúvidas sobre elaboração de requerimentos, indicações, projetos de lei, entre outros. Uma das próximas metas está a implantação do Manual de Redação Oficial da Câmara de Macaé.
Jornalista: Júnior Barbosa