Em Brasília, vereadores de Macaé buscam solução para a telefonia na Serra

Comitiva do Legislativo foi acompanhada pelo deputado Max Lemos (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (17), vereadores da Câmara de Macaé foram até Brasília-DF em busca de solução para a falta de cobertura da rede de telefonia nos distritos da Serra. O presidente Cesinha (Solidariedade), Tico Jardim (Solidariedade) e Paulo Paes (União Brasil) falaram sobre o problema ao Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que se comprometeu, em nome do governo federal, a atender o pleito.

A agenda foi organizada pelo deputado federal Max Lemos (PDT-RJ). Ele disse ao ministro que o Hospital do Trapiche é diretamente afetado porque a população tem dificuldades de buscar socorro em casos de emergências. “Macaé é uma cidade de grande importância e há anos o problema persiste, assim como ocorre em outras partes do estado. Nossa equipe está fazendo um levantamento de todas as áreas sem cobertura”, disse.

Cesinha lembrou que, somente na unidade, mais de 55 mil atendimentos foram realizados em 2022. “Além disso, o número de cirurgias vem aumentando. Muitas famílias ficam angustiadas porque não conseguem contato com o parente que está internado. Ter uma cobertura de telefonia ainda ajudará bastante no fomento da economia e do turismo, com mais emprego para os moradores”, acrescentou.

Residentes na Serra, Tico e Paulo Paes lembraram que o Legislativo macaense recebe inúmeras reclamações por falta de sinal telefônico. Eles entregaram ao ministro um abaixo-assinado que passou pelos distritos ao longo das últimas semanas.

Energia Elétrica

Outra situação que atrapalha a vida na Serra é a constante falta de energia elétrica. Responsável pelo serviço, a empresa Enel alega que muitos atendimentos demoram a acontecer porque o cliente não tem como ligar para solicitar o reparo. Recentemente, a Câmara formalizou a criação de uma frente parlamentar para fiscalizar o serviço. Durante o encontro, foi entregue um ofício que detalha o caso.

De acordo com Juscelino, o Ministério das Comunicações se empenhará para garantir maior cobertura telefônica. “Recentemente, o leilão do 5G (tecnologia de alta velocidade para internet móvel e celular) aconteceu e temos um cronograma para levar sinal a milhares de locais espalhados pelo Brasil. Estudaremos como atender Macaé o quanto antes”, disse.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.