Emendas Impositivas voltam à pauta de discussões na Câmara de Macaé

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Um requerimento do vereador Chico Machado reascendeu a discussão na sessão desta terça-feira (22).</span>

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (22), um requerimento do vereador Chico Machado solicitando informações sobre a execução das suas emendas impositivas para o ano de 2015. Ele se referiu especificamente à criação de um banco de medicamentos doados no município e à implementação de uma política municipal de prevenção e tratamento da obesidade e obesidade mórbida.
 

De acordo com o parlamentar, um tratamento para a obesidade foi iniciado no Barracão, mas, posteriormente, desativado. “Por esse motivo, eu fiz as emendas e estou apurando se elas não foram executadas, para tomar as providências devidas.”
 

O vereador Maxwell Vaz classificou a recusa do Executivo em não executar as emendas impositivas – que como diz o próprio nome, são obrigatórias – em um caso claro de prevaricação. “A reclamação é recorrente entre os vereadores e a emenda impositiva é assegurada pela Lei Orgânica, que é a lei máxima do município”.
 

Maxwell ainda relatou que, no texto da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016, o Executivo retirou o artigo que versa sobre as emendas impositivas. “Isso comprova o desrespeito com o qual o prefeito vem tratando a questão”, disse.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

 

Outro requerimento do vereador pede informações sobre repasses às entidades sociais

&nbsp;

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.