Pular para o conteúdo
Degradê com CSS
Degradê com CSS

Indicação propõe criação do Centro Municipal de Equoterapia

Proposta surgiu após boatos de interrupção do programa

Uma indicação de George Jardim (PMDB) foi aprovada nesta terça-feira (21), na Câmara de Macaé, sugerindo ao governo criar o Centro Municipal de Equoterapia. Após leitura pela mesa, no expediente, o autor da proposta foi atendido no pedido que fez para que a matéria fosse votada na mesma sessão e também comentou sobre os boatos de que o programa teria atividades encerradas, depois que houve troca na coordenação.

 

 A equoterapia funciona no parque de exposições da cidade e auxilia no desenvolvimento de pessoas com deficiências. “Foram retirados equipamentos e cavalos. Isso é uma coisa que não pode acontecer, pois o programa é uma questão de solidariedade”, afirmou George.

 

Segundo ele, com a criação de um centro, a equoterapia, na cidade, não ficará mais sujeita a situações pessoais de coordenadores. Jocimar Gomes de Oliveira (PMDB), o Boca, contou sobre seu próprio envolvimento no programa desde 2013, e mencionou o caso de um adulto e uma criança beneficiados pela equoterapia.

 

“Quando soube que os animais estavam sendo retirados, neguei que retirassem aquele que eu doei e autorizei que as atividades prosseguissem também com outro cavalo meu”, disse Boca. “A institucionalização, certamente, garantirá a continuidade do programa, que é de baixo custo, se pensarmos na qualidade que proporciona aos usuários”, apoiou Maxwell Vaz (SD). “Eu também fui procurado por usuários e funcionários do programa e sou favorável à solução desse impasse”, disse Marcel Silvano (PT).

 

Proposições na área cultural, habitacional e de transporte

 

Na sessão, foram ainda aprovadas, entre outras, proposições de diversos vereadores, aprovando licença remunerada para servidoras vítimas de violência, em segunda votação, apoio à manifestação cultural do Boi Pintadinho, providências visando ao funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e uma proposta de isenção de taxas cartoriais a moradores transferidos de áreas desapropriadas, além da nomeação de 52 ruas e 10 concessões de títulos de honraria.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.