Jogos eletrônicos, preservação histórica e urbanismo em pauta

Michel propôs incentivo aos games por sugestão de um jovem praticante (Foto: Ivana Gravina)

Duas indicações do Professor Michel (Patriota), aprovadas nesta quarta-feira (14) pelo Legislativo macaense, contemplam o público dos jogos eletrônicos. Uma propõe ao Executivo estender a Bolsa Atleta a praticantes da modalidade. Outra defende a realização do Campeonato Municipal do Desporto Eletrônico, para promover a cultura “E-Sports”

“Desde criança, nos tempos do Atari, fui admirador dos games. Hoje, eles são mais sofisticados”. Michel contou que as proposições surgiram a pedido do jovem João Victor Bessa Souza, que estava no plenário para acompanhar a discussão e votação. “Trata-se de uma indústria bilionária. Os jogos estimulam a memória, a orientação espacial, a leitura de mapas e a liderança”.

Preservação de mureta histórica

O parlamentar ainda assinou a indicação idealizada por Alan Mansur (Cidadania) visando preservar a mureta da Avenida Feliciano Sodré, mais conhecida como Rua da Praia. Segundo Michel, reparos ao longo do tempo descaracterizaram seu aspecto histórico. “Queremos fazer algo na linha do que foi realizado com a mureta de Imbetiba”, exemplificou Alan, considerando que a obra deve resgatar a arquitetura da época em que a estrutura foi construída.

Também foi aprovada na sessão a indicação de Tico Jardim (Pros), sugerindo a construção de um viaduto no trevo de acesso à Aroeira, onde existe o monumento dedicado ao petróleo. “Não tenho nada contra a construção, mas hoje, temos muitos congestionamentos no local, e os agentes da Guarda Municipal têm dificuldades para organizar o trânsito”.

Ele afirmou que a situação deverá piorar com a presença de novas empresas que estão chegando à cidade. Michel fez coro e acrescentou que há estimativas de que a população dobrará em dez anos. “Podemos chegar a 500 mil habitantes”, comentou.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.