Legislativo cobra melhorias no atendimento do Detran e Correios

Luiz Matos foi o autor das proposições aprovadas nesta terça-feira, 23 (Foto: Ivana Gravina)

Os serviços do Detran-RJ para confecção da carteira de identidade foram questionados pelo vereador Luiz Matos (Republicanos), que apresentou requerimento aprovado nesta terça-feira (23), no Legislativo. “Os macaenses só conseguem marcar o atendimento em outras cidades, como Trajano de Morais, Rio das Ostras e Conceição de Macabu”.

O presidente Cesinha (Solidariedade) ressaltou a importância de haver um posto no município. “Devido à reforma no prédio do órgão, íamos perder para Rio das Ostras, e conseguimos reverter esse processo”. Segundo o vereador, já foi realizado mutirão para reduzir a fila de espera.

Outra proposição de Matos aprovada foi pela a volta do serviço de Correios Comunitários, convênio entre a empresa e a prefeitura para atender locais onde não é feita a entrega de correspondências. “Sabemos que é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e solicitamos ao Executivo que retome, pois em muitos bairros as cartas não chegam”.

Novamente, foi Cesinha quem respondeu ao colega, já que apresentou requerimento semelhante. “Na Virgem Santa, por exemplo, não há uma agência, e as pessoas precisam informar endereços no Botafogo”.

Outras votações

Ainda foram aprovadas propostas de Iza Vicente (Rede), em defesa de grafiteiros que tiveram suas obras apagadas pela Secretaria de Serviços Públicos; de Marlon Lima (PDT), pedindo aumento do efetivo da Polícia Civil na cidade; e de Reginaldo do Hospital (Podemos), solicitando implantação de uma unidade do Centro de Referência Social (Cras) na Virgem Santa.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.