Audiências públicas aprovadas e convites para esclarecimentos em plenário

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Audiências públicas e uso do Grande Expediente por terceiros são aprovados pelos Vereadores de Macaé.</span>

Duas audiências públicas e dois convites para autoridades prestarem esclarecimentos em plenário foram aprovados pelos Vereadores de Macaé nesta quarta-feira (22).
 

A primeira audiência pública é sobre o decreto do Executivo que liberou a concessão de alvarás de funcionamento para Igrejas e a criação de um calendário de eventos gospel para o município. Proposto pelo vereador Manoel Francisco (PR), o evento está previsto para acontecer na próxima sexta-feira (24), às 18h, no plenário do Palácio Legislativo Natálio Salvador Antunes.
 

A segunda audiência foi proposta pelo líder da bancada governista, o vereador Júlio César de Barros (PPL), e tem como objetivo discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA). A data prevista para a sua realização é segunda-feira, 10 de novembro, às 17h, também na nova sede da Câmara Municipal de Macaé, no bairro Virgem Santa.
 

Ainda foram convidados a discursar durante o Grande Expediente da sessão legislativa, um representante da União Macaense no Combate ao Câncer de Mama – Unamama e da Coordenadoria Extraordinária de Políticas sobre Drogas.
 

O espaço à Unamama será concedido na sessão legislativa da próxima quarta-feira (29) e marcará o encerramento das atividades que integram o Outubro Rosa. A proposta aprovada foi do parlamentar Luciano Diniz (PT).
 

Já a iniciativa de convidar um representante da Coordenadoria Extraordinária de Políticas sobre Drogas foi do vereador Maxwell Vaz (SD), que solicitou, por meio de requerimento, uma apresentação das ações desenvolvidas pelo setor na atual gestão. “Meu objetivo é conhecer e contribuir para o combate ao uso de drogas e à violência, sobretudo entre os jovens”, declarou. A visita ainda será agendada.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.