A indicação de abertura de um Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) foi aprovada na sessão desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Macaé. O autor foi o parlamentar Reginaldo do Hospital (Podemos), que teve aprovado ainda o pedido de construção de um quiosque para fins comerciais na Praça Romário da Silva Assis, no bairro Nova Macaé. Ambas receberam votos favoráveis de todos os presentes.
De acordo com Reginaldo, ao conhecer o NAC de Magé, ele compreendeu melhor a importância da emissão gratuita de documentos básicos para o cidadão de baixa renda. “É um serviço de inclusão social que pode garantir a dignidade do indivíduo e se somar a outros com este mesmo propósito”. O vereador relatou o caso de pessoas que precisavam de certidões e documentos que, de outra forma, só poderiam ser solicitadas em outros estados.
Já Paulo Paes (União Brasil) teve aprovado dois requerimentos solicitando melhorias para a mobilidade urbana. O primeiro é um pedido à SIT (Sistema Integrado de Transporte) para a implantação de uma linha de ônibus que saia do Parque de Tubos, às 17h30, e siga direto até o Frade, na Região Serrana.
O segundo pede manutenção e revitalização das placas e faixas de sinalização em toda a extensão da Rodovia Cristino José da Silva Júnior, que liga o Fórum de Macaé até o Distrito do Frade. “Estão desgastadas e algumas até sem as letras indicativas”. O requerimento aponta a necessidade de intervenção também nos chamados ‘olhos de gato’ – tachões reflexivos de sinalização viária usados para aumentar a visibilidade do motorista, sobretudo no período noturno.