<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Jocimar Gomes e Maxwell Vaz tiveram aprovadas proposições para melhorar a mobilidade urbana.</span></span>
Foram aprovadas, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), três propostas para melhorar a mobilidade urbana em Macaé. A primeira delas foi uma indicação do vereador Jocimar Gomes (PMDB), o Boca, que sugeriu a instalação de um novo semáforo na interseção entre as avenidas Industrial e Amaral Peixoto.
De acordo com o parlamentar, já existe um semáforo no local, no entanto, ele não está em funcionamento. “É preciso que a Prefeitura tome alguma providência para reverter o grande número de acidentes que vêm ocorrendo no trecho”, advertiu.
Outro problema apontado por Boca é a não utilização do retorno regular da via, que fica a aproximadamente 500 metros do trevo. “Os motoristas não respeitam a sinalização e fazem a conversão em local proibido para ganhar tempo. Com isso, colocam em risco a sua vida e a de outras pessoas”, corroborou o vereador Amaro Luiz (PSB).
As demais indicações nesse sentido foram feitas pelo parlamentar Maxwell Vaz (SD), que pediu a criação de um recuo na Avenida Amaral Peixoto, no trecho que vai da rotatória da Fazenda Mutum até o bairro Morada das Garças. “A pista foi alargada recentemente, mas foi suprimido o acostamento e os motoristas ficaram sem local para parar em uma emergência.”
Por fim, Maxwell sugeriu a reforma da estrada que liga o bairro da Barra à Linha Azul. Segundo relatou, a pista é estreita e encontra-se com problemas de pavimentação. “A duplicação seria uma solução para diminuir o trânsito no local. A ideia é desviar parte do tráfego da ponte da Barra, amenizando o congestionamento”, explicou.
Jornalista: Adriana Corrêa