As matérias foram aprovadas por unanimidade
Para garantir a segurança de moradores e motoristas, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta quarta-feira (6), três propostas para a secretaria de Mobilidade Urbana. As proposições são de autoria do vereador Paulo Antunes (PMDB), destinadas à sinalização do trânsito e ao recapeamento de vias públicas.
O primeiro requerimento sugere a colocação de placas de sinalização em todo o bairro Aroeira, indicando as rotas a serem seguidas pelos motoristas. “É por onde passam a maior parte dos veículos”, defendeu Paulo Antunes. O recapeamento da Rua Alcides Mourão foi a segunda proposição votada.
A terceira proposta do peemedebista é voltada para a sinalização – com placas e indicações no asfalto – em todos os redutores de velocidades existentes na cidade. “O ideal é usar, como referência, o que foi feito na RJ 168, facilitando a identificação pelos motoristas”, acrescentou.
Chico Machado (PDT), Manoel Francisco (PPS), o Manoel das Malvinas, e o presidente Eduardo Cardoso (PPS) reforçaram a defesa de Antunes. “Os radares não devem ter o propósito apenas de multar e, sim, de dar mais segurança a todos”, disse o chefe do Legislativo.
Ainda sobre mobilidade, Welberth Rezende (PPS) apresentou dois requerimentos que pedem a substituição da atual ponte de madeira existente no Horto por uma de concreto e se há planos para a recuperação do asfalto da Linha Azul, que apresenta diversos buracos em sua extensão. As matérias também foram aprovadas por unanimidade.
Guarda Ambiental
Também de autoria de Paulo Antunes, foi aprovado o Requerimento 050/2016, que pede a transferência do Setor Ambiental da Guarda Municipal para a secretaria do Ambiente. “Acredito que haveria mais agilidade nos projetos, pois os setores têm afinidades próximas”, frisou. Guto Garcia (PMDB) reforçou a posição de Antunes.
Jornalista: Júnior Barbosa