No Dia do Meio Ambiente, Câmara denuncia desmatamentos

Marcel também apresentou proposição denunciando extração ilegal de areia em rio da cidade.

Nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Macaé aprovou um requerimento denunciando desmatamentos na Região Serrana. A proposição, de Marcel Silvano (PT), solicita esclarecimentos à Guarda Ambiental e às secretarias de Meio Ambiente e de Interior.
“Percorrendo a rodovia na região, há vários pontos onde é possível ver verdadeiras ações criminosas, por exemplo, na mata do Parque do Atalaia”, disse o autor. A falta de vegetação no entorno de nascentes afeta o fornecimento de água. “Tomei conhecimento de estudos que indicam risco de desabastecimento para as fábricas e para o consumo da população”, acrescentou Marcel.
Maxwell Vaz (SD) afirmou que desde 2010 propõe a desapropriação das áreas em volta das fontes que, segundo ele, estão desprotegidas. “É mais um elemento para reforçar a proibição do desmatamento”. Na mesma sessão, foi aprovado outro requerimento de Marcel denunciando a retirada ilegal de areia de rio em Córrego do Ouro.
Trânsito, praça e quadra de escola
Os vereadores ainda aprovaram proposições do petista que cobram do Executivo estudos sobre a viabilidade de implantar mão-inglesa no retorno em frente à sede do Legislativo, além de relatórios sobre as reformas da Praça 29 de Julho, no Novo Cavaleiros, e da quadra esportiva da Escola Ancyra Gonçalves Pimentel, no Miramar.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.