Parceria pode beneficiar o pequeno produtor rural

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O objetivo é viabilizar a cessão de máquinas agrícolas aos pequenos e médios produtores rurais da cidade.</span>

De iniciativa do vereador Jocimar Gomes (PMDB), o “Boca”, um requerimento para o auxílio do pequeno agricultor foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Macaé. O documento propõe que uma parceria seja estabelecida entre a Secretaria Municipal de Agronomia e a Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Aquicultura. O objetivo é viabilizar a cessão de máquinas agrícolas aos pequenos e médios produtores rurais da cidade.
 

O vereador Marcel Silvano (PT) lembrou a necessidade de criar novos poços artesianos para atender a demanda dos agricultores. “Já foram feitos estudos nesse sentido, mas os pequenos produtores continuam esperando. Eles precisam de ações efetivas para trabalhar.”
 

Marcel acrescentou ainda que há uma lei em vigor estabelecendo que 30% dos alimentos utilizados na merenda escolar das escolas do município devem ser produzidos na agricultura familiar. “Essa parceria ajudaria também no cumprimento da legislação.”
 

Aproveitando a oportunidade, Maxwell Vaz (SD) informou que fará um requerimento solicitando informações sobre o que foi feito da Patrulha Mecanizada – projeto da administração municipal anterior, que estimulava o cultivo agrícola por meio do preparo de solos, reduzindo as deficiências físicas da terra e elevando o seu potencial de produção vegetal.
 

“O que foi feito dos tratores e retroescavadeiras que atendiam essa demanda na gestão passada? Por que deixaram de ser utilizados para beneficiar o pequeno produtor?”, indagou Maxwell.

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.