<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Welberth Rezende e Maxwell Vaz solicitaram </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">auxílios saúde, transporte, </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">creche e educação.</span>
Os vereadores Welberth Rezende (PPS) e Maxwell Vaz (SD) solicitaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (8), a concessão de benefícios para os servidores da Câmara Municipal de Macaé. Welberth pediu o pagamento dos auxílios saúde e transporte, enquanto Maxwell requereu os auxílios creche e educação. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade entre os parlamentares presentes. Contudo, a concessão dos benefícios ainda depende da avaliação e decisão da Mesa Diretora.
Segundo welberth, a Câmara é palco de reivindicações de diversas categorias que atuam no Poder Executivo. Entretanto, muitas vezes os servidores do Legislativo são esquecidos. “Precisamos reconhecer também o trabalho daqueles que atuam nesta Casa e se esforçam para atender bem a todos.”
Maxwell lembrou que os recursos necessários para o pagamento dos benefícios foram aprovados na votação do orçamento de 2015. “Já que há dinheiro previsto para esta finalidade, peço que a Mesa Diretora institua os auxílios como forma de valorizar esses servidores.”
Júlio César de Barros (PPS) apoiou as proposições e lembrou que ele é o autor do pedido de concessão dos auxílios saúde e transporte para os servidores do Legislativo. “O requerimento do vereador Welberth pede, na verdade, o desarquivamento e o atendimento de uma proposta minha” – apresentada inicialmente em 2013. Ele acrescentou que, na época, o presidente da Casa avaliou que não seria viável o pagamento dos benefícios.
Jornalista: Adriana Corrêa