Neste domingo (17), os candidatos do II Programa de Estágio da Câmara de Macaé realizaram as provas presenciais, na sede do Legislativo. Ao todo, foram disponibilizadas seis vagas, sendo três em Direito, uma em Ciências Contábeis, uma de Administração e uma em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). O processo seletivo ocorre de forma gratuita e os aprovados terão escala de 20 horas semanais, com remuneração de um salário mínimo e meio.
De acordo com o presidente Cesinha (Pros), o objetivo do programa é ampliar oportunidades a quem está iniciando a carreira profissional. “Muitos jovens encontram dificuldades no mercado de trabalho por falta de experiência. Que a nossa iniciativa sirva de exemplo para outras Câmaras.”
Entre os candidatos, Heitor Trulio Paes demonstrou confiança. “Me inscrevi porque é uma chance de aprender mais. Além de ser um requisito para concluir o curso, estagiar no Legislativo poderá me ajudar muito no futuro”. Cadeirante e com limitações na escrita, o estudante de Direito da Universidade Federal Fluminense apresentou laudos médicos à comissão responsável pelo processo seletivo.
Ele precisou de uma mesa elevada para conseguir entrar com a cadeira de rodas, além de uma área reservada para falar as respostas, enquanto o pai, Heitor Francisco, escrevia. “Fomos muito bem atendidos pelos servidores desde a inscrição até agora. Meu filho teve um espaço perfeitamente adequado para fazer a prova. Confio que ele vai passar.”
Para acompanhar todas as etapas da seleção, clique aqui.
Próximas etapas
Nesta terça-feira (19), serão divulgados os gabaritos das provas e o espelho de respostas da prova discursiva para os candidatos de Direito. Recursos podem ser apresentados entre quarta-feira (20) e quinta-feira (21). No dia 5 de agosto, será publicado o resultado provisório. Já a divulgação do resultado final sai uma semana depois, no dia 12.