Sessão solene marca os 100 anos do Lions Clube

Foto: Ivana Gravina

O Lions Clube Internacional realizou, na noite desta quarta-feira (7), no Salão Nobre do Legislativo macaense, a sessão solene comemorativa dos 100 anos da entidade em nível mundial. O evento reuniu clubes da região que compreende, além de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e São Pedro da Aldeia – que foram representadas na ocasião –, entre outras cidades. Os municípios integram o Distrito LC 11, que abrange o Espírito Santo e parte do Rio de Janeiro.
O presidente do Lions Clube Macaé, Luís Felipe Rosa, coordenou os trabalhos da mesa diretora, da qual fizeram parte, entre representantes de diversas entidades, o presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS) e o vereador Márcio Bittencourt (PMDB). Os parlamentares receberam homenagens comemorativas do centenário. O mestre de cerimônia foi o secretário da diretoria do clube, Gumercindo Moura, que agradeceu pela cessão do espaço.
Com os clubes Macaé e Macaé/Imbetiba, o Lions local tem destinado recursos para o centro pediátrico da Casa de Caridade, material escolar para crianças carentes no Lagomar, cestas básicas e leite para a Paróquia São João Batista e reforma do telhado do Recanto dos Idosos.
Outras ações características são a Campanha de Acuidade Visual e a doação de óculos (100 a 200 unidades anuais) a pessoas de baixo poder aquisitivo. “Todas as nossas iniciativas têm como fonte principal as vendas na Expo-Flores, realizada na Praça Veríssimo de Melo, nos meses de setembro e outubro”, afirmou Luís Felipe.
Gratidão, independência, história e números
“Cresci no ambiente do Lions, onde aprendi a palavra ‘serviço’. Fico emocionado e agradecido, pois devo tudo o que sou e faço a todos vocês”, declarou o vereador Márcio após mencionar diversos veteranos da instituição. Já Eduardo Cardoso afirmou que foi uma honra para a Câmara sediar a comemoração. “Admiro o Lions por trabalhar independentemente de recursos públicos, o que nem sempre vemos acontecer com outras organizações não governamentais”.
O Lions Clube Internacional foi fundado em 7 de junho de 1917, por Melvin Jones, na cidade de Chicago (EUA). Chegou ao Brasil (Rio de Janeiro) em 1952 e a Macaé em 1962. Uma apresentação de slides, na cerimônia, informou que a organização está presente em 212 países, com 1,4 milhão de associados que destinam US$ 1 bilhão para atividades solidárias a pessoas com necessidades básicas, especialmente, à população atingida pela deficiência visual.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.