Vereador pede alteração na matriz curricular da Semed

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O requerimento é fruto&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">de uma reivindicação dos&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">profissionais de Educação Física ao&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">vereador Igor Sardinha (PT).</span>

Fruto de uma reivindicação dos profissionais de Educação Física, a alteração na matriz curricular da Secretaria Municipal de Educação foi solicitada pelo vereador Igor Sardinha (PT), por meio de um requerimento aprovado nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé.
 

De acordo com o autor da proposta, que será encaminhada ao Executivo, atualmente as aulas de Educação Física acontecem fora do horário regular, sendo consideradas como atividade complementar. No entanto, “isso fere a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e os professores querem que a disciplina volte a ser inserida na grade regular, devido a importância da Educação Física no currículo escolar”, explicou Igor.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.