<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Diversos <span style="text-align: justify;">requerimentos de utilidade pública foram aprovados nesta quarta-feira (19), na Câmara.</span></span></span>
Alguns requerimentos de utilidade pública foram aprovados nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Macaé. Um deles é de autoria do vereador George Jardim (PMDB) e solicita à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana agentes de trânsito nas estradas próximas às cachoeira da região serrana. O objetivo é oferecer mais segurança aos frequentadores. “Há trânsito intenso nesses locais nos fins de semana e esses agentes vão ajudar a ordenar o fluxo de veículos e pedestres.”
O parlamentar Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, aproveitou para pedir à Guarda Ambiental que não permita a realização de churrascos às margens das cachoeiras e rios. A ideia é evitar queimadas e acúmulo de lixo nessas localidades. “Outras cidades já seguem essa diretriz, por isso peço que inclua esse item no requerimento.” Cesinha ainda solicitou atenção especial para a sinalização nesses locais, já que esta não atende as necessidades dos visitantes.
Outro requerimento aprovado nesta data foi proposto pelo vereador Paulo Antunes (PMDB), que pediu a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Aroeira para atender aquela área. “Já temos UPA na Barra e no Lagomar, mas não há nenhuma na região da Aroeira. Dessa forma, será possível otimizar o atendimento no HPM.”
Igor Sardinha também apresentou um requerimento solicitando fiscalização e providências da Defesa Civil e Vigilância Sanitária no Terminal de ônibus CEHAB, no Parque Aeroporto. “O terminal está em condições precárias, com o teto caindo, postes de iluminação pública avariados e banheiros em estado lastimável”, denunciou.
Jornalista: Adriana Corrêa