Vereadores aprovam propostas para esporte, saúde e obras urbanas

Foto: Tiago Ferreira

Apoio a atletas, piso salarial para enfermagem e urbanização foram temas de proposições discutidas e aprovadas, entre outras, nesta quarta-feira (17), na Câmara de Macaé.

Alan Mansur (Cidadania) propôs a ampliação das vagas para o Bolsa Atleta. “Temos jovens de 11, 12 anos que são excelentes em suas modalidades, com chances de se tornarem campeões, mas não estão sendo contemplados”. Tico Jardim (Pros) defendeu requerimento solicitando ao Executivo informações sobre previsão de manutenção da ponte de Trapiche, na RJ-162.

A aplicação do piso salarial previsto na Lei Federal 14.434/2022 aos profissionais de enfermagem foi reivindicada por Iza Vicente (Rede). “O procurador do município, Fabiano Paschoal, me informou que enviará um projeto de lei a respeito para esta Casa”. A ideia da vereadora foi reforçar a iniciativa junto ao governo.

Duas indicações de Amaro Luiz (PRTB) foram aprovadas. Uma para obras de saneamento, abastecimento de água, calçamento e iluminação na Vila de Fátima, no Centro. E outra visando construção de acesso ao Engenho da Praia, para pedestres e cadeirantes que utilizam o Terminal do Lagomar.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Últimas Notícias