Vereadores buscam incentivo para o trabalho de pescadores e agricultores

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">O requerimento do vereador Júlio César de Barros f</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">oi aprovado nesta terça-feira (16).</span>


Foi aprovado nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Macaé, um requerimento do vereador Júlio César de Barros (PPL) que visa beneficiar pescadores e comunidades. Ele solicita ao prefeito Aluízio Santos Jr. (PV), a implantação de um projeto para incentivar o consumo de pescado na cidade. “A ideia é que um caminhão frigorífico leve o pescado até as comunidades distantes do Mercado de Peixes”, explicou o autor da proposta.
 
Neste caso, os moradores comprariam o pescado, subsidiado pela Prefeitura, por um preço mais acessível. Tal medida beneficiaria tanto os pescadores, que ampliariam a sua clientela, quanto a população, que teria acesso a uma alimentação mais saudável e de baixo custo. A proposta foi encaminhada para a apreciação do Executivo.
 
Na ocasião, também foi aprovada uma indicação do vereador George Jardim (PMDB), para a construção de um espaço destinado a venda de produtos oriundos da agricultura familiar no Mercado de Peixes. “A exemplo do que já acontece em Cabo Frio, a criação desse espaço seria de grande utilidade para os frequentadores e trabalhadores do local”, disse.
 
Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.