Foram aprovados na sessão desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Macaé, pedidos de melhorias de diversos serviços à população. Iluminação pública, limpeza de galeria de águas pluviais e a implantação de uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) foram algumas das reivindicações feitas pelos parlamentares.
O vereador Guto Garcia (PDT) cobrou, mais uma vez, iluminação para a estrada municipal do Incra, no bairro Ajuda. O presidente Cesinha (Cidadania) reforçou o pedido de limpeza de galeria de águas pluviais na Riviera Fluminense. Já Alan Mansur (Cidadania) requisitou a implantação de uma ESF no Mirante da Lagoa e um estacionamento rotativo no Mercado Municipal de Peixes. O parlamentar ainda sugeriu a criação de um Centro de Artesanato em local adequado, a fim de expandir, valorizar e fomentar o trabalho dos artesãos macaenses.
Tico Jardim (Cidadania) fez um apelo ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e ao governo estadual, responsável pelo órgão. Ele relatou a precária condição da RJ 162, na Região Serrana de Macaé, em especial entre a localidade de Tapera e o distrito do Frade. “A erosão na estrada tornou o local perigoso. Só passa um carro por vez e com dificuldade. E a qualquer nova chuva, nem isso será possível”, alertou.
A rogativa por providências aos órgãos estaduais vem sendo feita há algum tempo, sem sucesso. Por esse motivo, Tico invocou o deputado estadual Chico Machado (Solidariedade) e quem mais puderem interceder pela causa.