Vereadores defendem tratamentos alternativos na Saúde municipal

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">Requerimento pede a implantação de uma Coordenadoria de Práticas Integrativas Complementares - PIC em Macaé.</span>

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Proposto pelos vereadores Eduardo Cardoso e Welberth Rezende, um requerimento aprovado na sessão legislativa desta terça-feira (3) pede a implantação de uma Coordenadoria de Práticas Integrativas e Complementares - PIC em Macaé. O objetivo é incluir tratamentos alternativos como fitoterapia, acupuntura e homeopatia, entre outros, na Saúde pública municipal.</span></span><br />     &nbsp;

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Macaé, Eduardo Cardoso, que também é médico, os tratamentos alternativos não devem ser descartados porque contribuem para esvaziar os centros de atendimento médico convencional. “É algo que já foi feito e dá certo, pois a medicina holística possui um público cativo, o que reflete em bons números para a Saúde municipal.”
 
Welberth acrescentou que esses tratamentos podem diminuir o déficit no atendimento de algumas especialidades médicas, como a pediatria, na qual as infecções das vias superiores (sinusite, rinite, faringite, bronquite e etc.) chegam a 50% dos atendimentos realizados no município, seguido pela alergia, em torno de 30%. “Essas doenças podem ser tratadas com medicina alternativa. Além disso, muitos pais preferem esse tipo de tratamento por haver riscos mínimos de efeitos colaterais ou contraindicação para crianças.”
 
Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.