Vereadores discutem formas de ampliar a transparência das atividades legislativas

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">A proposta de Chico Machado (PMDB) é&nbsp;ampliar o acesso às informações relativas as atividades da Câmara Municipal de Macaé.</span></span>

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Com objetivo de ampliar o acesso às informações das atividades da Câmara Municipal de Macaé, foi aprovado, na sessão desta terça-feira (4), o Requerimento 348/15, de autoria do vereador Chico Machado (PMDB). O documento solicita a inclusão de informações adicionais, sobre as matérias votadas pelos vereadores, no <em>site</em> oficial da Casa.</span></span><br />    &nbsp;

A proposta do parlamentar defende que Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei, além de disponibilizados digitalmente, sejam atualizados com seus respectivos resultados. Isto é, com a inclusão dos vereadores que votaram a favor ou contra, além de prazos para respostas, publicações ou veto por parte do Executivo.
 
– Com essas novas ferramentas, o site da Câmara disponibilizará informações mais completas para que os cidadãos possam acompanhar com maior clareza o trabalho dos vereadores – afirmou o autor do projeto.
 
Aprovado por unanimidade, o projeto foi visto com bons olhos pelos vereadores presentes. Igor Sardinha (PT) solicitou que seja realizado estudo para a disponibilização das sessões na internet, para quem não puder acompanhar em tempo real. “Estas ações fortalecerão a transparência do nosso trabalho”, acrescentou Maxwell Vaz (Solidariedade). Amaro Luiz (PSB) e Welberth Rezende (PPS) também elogiaram a proposta do peemedebista.
 
Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.