Pular para o conteúdo
Degradê com CSS
Degradê com CSS

Vereadores tentam evitar fim do Ensino Médio de escola em Glicério

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Marcada para esta quarta-feira (14), a reunião está agendada para às 17h, na&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Escola&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Estadual Municipalizada&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Raul Veiga.</span>

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (13), um requerimento para realizar uma reunião da Comissão Permanente de Educação e Cultura do Legislativo na Escola Estadual Municipalizada Raul Veiga, no distrito de Glicério. A proposição foi apresentada por Igor Sardinha (PRB), mediante informações de que o Ensino Médio no turno da noite seria extinto e os alunos transferidos para Córrego do Ouro.
 

Marcada para esta quarta-feira (14), a reunião está agendada para às 17h. “O motivo da urgência é que o ano letivo está se encerrando e, se deixássemos para depois, perderíamos a chance de ouvir os alunos, a diretoria da escola e a comunidade”, justificou Igor. Os estabelecimentos que receberiam os estudantes seriam o Colégio Municipal Pedro Adami e a Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes.
 

“O motivo do fechamento seria o pequeno número de alunos. Mas, outro dia, recebi em meu gabinete 15 estudantes de apenas uma turma, protestando contra a transferência”, disse Welberth Rezende (PPS). Segundo Guto Garcia (PMDB), ex-secretário de Educação, a proposta foi apresentada em um dossiê pela diretoria da escola à Secretaria. “Vamos até lá para ouvir a comunidade e os servidores da Educação que estão analisando o caso”, completou Guto.
 

“As pessoas da região têm o direito de estudar perto de onde moram. Precisamos garantir que esses jovens possam se formar lá e que, de preferência, encontrem trabalho também por lá”, argumentou Marcel Silvano (PT). “Se fecharmos essa escola, estaremos indo na contramão das nossas necessidades”, acrescentou Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto. Maxwell Vaz (SDD), Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, e Chico Machado (PDT) também discursaram contra o fechamento da unidade.

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.