Pautas foram aprovadas por unanimidade
Requerimentos relacionados ao transporte foram aprovados na sessão extraordinária desta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Macaé. Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, foi autor de um deles. A proposição solicita informações à Secretaria de Mobilidade Urbana sobre o estado das coberturas de pontos de ônibus e também sobre a possibilidade de instalação de novas nos pontos onde não há.
“Peço aos colegas a aprovação para garantir o conforto dos usuários”, discursou Val. Maxwell Vaz (SDD) criticou pontos em que “foram colocados canos de ferro para servirem de acento”. Já Paulo Antunes (PMDB) lamentou a utilização das vidraças dos pontos para a propaganda não autorizada, mencionando pessoasque oferecem serviços esotéricos.
Márcio Bittencourt (PMDB) teve aprovados dois requerimentos. Um deles foi sobre a melhoria da sinalização na Rodovia Christino José da Silva Júnior, a Rodovia do Petróleo. O outro solicitava ao Executivo a ampliação do número de ônibus que faz o transporte para a unidade da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Imboassica.
Já Marcel Silvano (PT) requereu informações ao governo sobre as vagas de estacionamentos para gestantes, idosos e pessoas com deficiência no trecho da Rua Teixeira de Gouveia onde foi implantada a ciclofaixa. “Queremos saber se elas foram extintas ou colocadas em outro lugar e, no caso, onde”, explicou Marcel.
Outras deliberações
Na mesma sessão, entre outras deliberações, foi aprovado um requerimento do presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), que pede ao Executivo informações sobre nomeações na Prefeitura de Macaé. Também contou com o apoio dos vereadores uma indicação de José Queiroz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé, que pretende garantir emprego aos egressos do sistema prisional em empresas licitadas pelo governo. Por fim, uma indicação de Welberth Rezende (PPS) também foi aprovada, para a implantação de uma escolinha de futebol no Jardim Franco.
Jornalista: Marcello Riella Benites