Nome: Paulo Roberto Paes de Oliveira

Nome de Campanha: Paulo Paes

Telefone: (22) 2796-7800

Ramal: 320

Paulo Roberto Paes de Oliveira nasceu no Rio de Janeiro (RJ), mas veio para Córrego do Ouro antes de completar um ano de idade. Chegou com sua mãe e um irmão para morar na casa de seus avós, e aqui foi registrado em abril de 1958. Formado como técnico de contabilidade no Colégio Caetano Dias, trabalhou inicialmente no cartório de Córrego do Ouro.

Posteriormente, empreendeu no comércio, com açougue, padaria e minimercado. No futebol, se notabilizou como atleta amador, atuando nas equipes do Americano, Atlético, Barra e Nacional, em Macaé, e do Rodagem e Carapebus, no município vizinho de Carapebus.

Seu primeiro mandato foi conquistado na eleição de 1988. Reeleito em 1992, foi o mais votado daquele pleito. Foi eleito novamente nos anos de 1996 e 2000. De 2000 a 2001, ocupou a presidência da Câmara Municipal. Em seus mandatos, foi vice-presidente, primeiro e segundo secretário do Legislativo macaense. Foi também secretário municipal de Serviços Públicos de Macaé no governo do ex-prefeito Silvio Lopes, quando foi considerado um dos melhores secretários municipais do estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, em seu quinto mandato, conquistado na eleição de 2020, Paulo Paes ocupa a segunda vice-presidência da Câmara. Ele é viúvo e tem três filhos: Rafaela, Renata e Paulo Paes Filho – os dois últimos também já foram vereadores em Macaé. Ele ainda é avô da Isabela e do Vicente, filhos de Paulo e Renata respectivamente.

 

Informações fornecidas pela assessoria do parlamentar

TV Câmara

Nossas sessões ao vivo são realizadas terças e quartas às 10:00h

Ouvidoria Legislativa

Ajude a melhorar a Câmara Municipal de Macaé

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.