Com 16 mil profissionais, a prefeitura de Macaé possui a segunda maior folha de pagamento do estado ou aproximadamente a população de Carapebus. O desafio de valorizar essa expressiva categoria foi tema de reunião, na manhã desta quarta-feira (29), entre o Legislativo e o Executivo. Representante da Câmara dos Vereadores, o presidente Alan Mansur (Cidadania) conheceu os projetos da Casa do Servidorao lado de secretários municipais.
O encontro foi promovido pelo secretário adjunto de Recursos Humanos, Aristofanes Quirino, no espaço inaugurado em dezembro do ano passado. Entre as próximas iniciativas do governo, ele destacou a criação da Escola do Servidor, uma policlínica, e a contratação de uma plataforma de acesso a academias, estúdios e centros de treinamento por meio de assinatura. “Nosso foco é buscar essas melhorias em prol do funcionalismo público”. Outra novidade anunciada é o lançamento de um jornal, que tem como editor-chefe o servidor Kelvin Carvalho, com objetivo de informar as ações e os serviços disponíveis.
De acordo com Alan Mansur, a Câmara apoiará todas as medidas que promovam a valorização dos servidores. “O prefeito Welberth Rezende (Cidadania) não tem medido esforços neste sentido. Herdamos da gestão anterior seis anos seguidos sem reajuste, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. O diálogo entre os poderes é fundamental e, por isso, eu e os demais vereadores uniremos os esforços neste sentido”, disse.
Também estiveram presentes os secretários Alexandre Cruz (Administração), Juninho Luna (Governo), Gustavo Gusmão (Licitação), Lucas Dias (Saúde) e Wagner Moraes (Fazenda), além do controlador geral, Edilson Santana, e do chefe de gabinete do prefeito, Rodrigo Cavour.
Números
Desde a inauguração, a Casa do Servidor já realizou 837 atendimentos na saúde, como fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia, além de terapias integrativas (reiki e constelação familiar).
O endereço é Rua Doutor Francisco Portela 702, Centro. Para mais informações e agendamento de consultas, o servidor pode comparecer presencialmente ou ligar para (22) 99263-9632.