<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">Evento promove a capacitação e a valorização dos servidores do Legislativo.</span>
A professora-redatora Rosângela Vasconcelos ministrou, na última sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Macaé, a palestra Sinais de pontuação – tudo é uma questão de ponto de vista. O objetivo é capacitar os servidores do Legislativo para a elaboração de textos e documentos oficiais, além de promover a valorização desses profissionais.
Conforme demonstrou a professora, a pontuação gráfica pode parecer um assunto de menor relevância para alguns, mas sua má utilização pode causar sérios mal-entendidos e mudar completamente o sentido de uma mensagem. “Se não estivermos atentos à pontuação, a mensagem pode ganhar um sentido dúbio ou até mesmo contrário ao que o emissor desejava exprimir”.
Rosângela agradeceu a oportunidade de compartilhar esse conhecimento com os colegas e recebeu um novo pedido do público: a realização de uma palestra sobre concordância verbal e nominal. “Fico feliz em transmitir para outros um pouco do que eu aprendi e ainda receber um retorno positivo das pessoas”.
A iniciativa do evento é da Diretoria de Assuntos Legislativos, que realiza ações semelhantes em parceria com diversos setores da Câmara Municipal de Macaé. “A ideia é utilizar os próprios servidores da Casa para ministrar palestras, dentro de suas respectivas áreas de conhecimento, promovendo a valorização desses profissionais e a integração das equipes”, esclareceu o diretor de Assuntos Legislativos, Aristófanis Quirino.
Jornalista: Adriana Corrêa