<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">O requerimento do vereador Maxwell Vaz solicita informações sobre os motivos da falta de manutenção das pontes.</span></span>
<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">A “queda de um caminhão” em ponte de madeira no distrito do Sana foi motivo de requerimento do vereador Maxwell Vaz (SD) em sessão desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Macaé. O vereador solicita ao Executivo informações sobre “os motivos da falta de manutenção das pontes do município, considerando que muitas ainda são de madeira e não garantem segurança, durabilidade, economia, mobilidade e acessibilidade, gerando riscos de acidentes”.</span></span><br />
O parlamentar apresentou fotos com o caminhão na ponte e mencionou o e-mail da associação de moradores do distrito dando conta de que, antes do ocorrido, a Prefeitura já tinha sido comunicada sobre o estado de precariedade da ponte. Ele mencionou ainda o caso de outra ponte de madeira na região serrana, ao que Paulo Antunes (PMDB) rebateu citando informação do vereador José Prestes (PV), que informou que esta já havia sido substituída por outra metálica.
George Coutinho (PMDB) fez coro pela recuperação das pontes da Região Serrana de Macaé, dizendo que “são verdadeiros alçapões armados”. Ele falou de trabalhos de recuperação feitos em governos anteriores e também no atual, já tendo sido substituídas três pontes de madeira. No entanto, concordou que muito ainda precisa ser feito. “São 33 pontes de madeira na região. Todas devem ser substituídas”.
Chico Machado (PMDB), de volta à Câmara enquanto reivindica seu direito de assumir a vaga de suplente na Alerj (clique aqui para saber mais), afirmou que a Região Serrana de Macaé vem se desenvolvendo e para isso as pontes são fundamentais. “Sana, por exemplo, é um destino turístico estadual, nacional e até internacional. O progresso traz a necessidade do trânsito de veículos mais pesados e as pontes precisam suportá-los”.
Jornalista: Marcello Riella Benites