<span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Requerimento foi enviado ao MP solicitando informações sobre a denúncia contra a empresa Rodando Legal.</span></span>
O vereador Nilton César (PROS) apresentou nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Macaé, um requerimento a ser enviado ao Ministério Público. O documento solicita informações sobre o relatório entregue ao órgão acerca dos serviços da empresa Rodando Legal, responsável pelo depósito de carros apreendidos na cidade. “A empresa está atuando em situação ilegal no município. O relatório foi entregue aos procuradores solicitando nova licitação, mas ainda não tivemos resposta”.
Segundo o vereador, o pátio da Rodando Legal não tem boas condições para o serviço e está lotado, o que leva os veículos a serem armazenados em municípios vizinhos como Carapebus e Casimiro de Abreu. “Já que a empresa não realiza bem os serviços, deve-se contratar uma nova empresa que se comprometa a realizá-los”, questionou Nilton César.
Maxwell Vaz (SD) frisou que recorrer a depósitos em município vizinhos dificulta aos macaenses resgatarem seus veículos. “Se o atual pátio não é suficiente, é preciso encontrar um local em Macaé para receber os veículos apreendidos. Além disso, o local deve ter condições para atender adequadamente às pessoas que vão até lá para retirarem seus automóveis”. Ele sugeriu ainda que se recorra à Procuradoria do Estado, pelo fato de o serviço ter sido licitado pelo Detran-RJ.
Já Amaro Luiz (PSB) criticou a liminar dada pelo Judiciário para que a Rodando Legal continuasse operando o serviço. Ele sugeriu que fossem verificados também os pátios da empresa em Casimiro de Abreu e Carapebus, para ver como estão sendo realizados os serviços. Igor Sardinha (PT) propôs que fosse feito um contato com as Câmaras Municipais desses municípios para um trabalho conjunto de fiscalização.
Jornalista: Marcello Riella Benites