<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">A Câmara Municipal de Macaé retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (4), às 10h, no Palácio Natálio Salvador Antunes.</span>
<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">A Câmara Municipal de Macaé retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (4), às 10h, encerrando o recesso parlamentar. Entre as proposições a serem votadas, estão requerimentos que solicitam campanhas educativas para a redução de acidentes de trânsito, destinado à Secretaria de Mobilidade Urbana, e um pedido de providência à Secretaria de Desenvolvimento Social quanto “os moradores de rua que se encontram vivendo nos arredores da Praça Washington Luiz”.</span></span><br />
O período de recesso começou no dia 1º de julho e terminou no fim do mesmo mês. Duas sessões extraordinárias ocorreram nesse período. Numa delas, foi aprovado, com 12 votos favoráveis e três contrários, o Projeto de Lei 014/2015, de autoria do Poder Executivo, que propôs um reajuste de 6% para os servidores municipai. Na outra, os vereadores ouviram o secretário municipal de Fazenda, Ramirez Cândido, sobre a dispensa da taxa que deveria ser paga pela empresa SIT ao Fundo Municipal de Trânsito e Transporte.
Ainda durante o recesso, foi realizada, no dia 29 de julho, a sessão solene pelos 202 anos de emancipação político-administrativa de Macaé, com a participação de 400 pessoas. Na ocasião, 58 agraciados receberam os títulos de Cidadania Macaense, Mérito Político e Mérito Municipal. Dois dias antes, ocorreu a posse de oito agentes de vigilância concursados, aprovados no processo seletivo de 2012.
Segundo o artigo 197 do Regimento Interno, o recesso parlamentar suspende os prazos das proposições que tramitam na Casa, que voltam a ser contados no reinício das atividades.
A Ordem do Dia está sujeita a mudanças de última hora, com inclusão ou retirada de proposições.
Jornalista: Marcello Riella Benites