<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Vereadores pedem respostas para questões que envolvem transporte ferroviário, Região Serrana e a Esmman 2015.</span></span>
Igor Sardinha (PRB) requereu, nesta quarta-feira (5), envio de correspondência ao Executivo solicitando informações sobre “o resultado do Procedimento de Manifestação de Interesse na utilização da linha férrea, situada na região urbana no município de Macaé, para uso de transporte de passageiros”.
Outra proposição de Igor pediu esclarecimentos sobre o consórcio com municípios vizinhos para a utilização de estradas de ferro na região. Marcel Silvano (PT) apoiou o requerimento, lembrando que o transporte ferroviário é investimento prioritário do Governo Federal para os próximos anos.
Já o vereador Welberth Rezende (PPS) apresentou duas proposições solicitando a realização de duas edições do projeto Câmara Itinerante para tratar de questões relacionadas à região de Arraial do Sana, na Serra Macaense, e região do Horto, no Km 8 da antiga estrada Macaé – Glicério.
Esmman 2015 volta à pauta
Após Maxwell Vaz, que já havia apresentado na terça-feira (4) requerimento acerca da Esmman 2015 (clique aqui para ler a matéria), mais dois vereadores voltaram a abordar a exposição, nesta quarta-feira. Nilton César (Pros), o Cesinha, requereu à Procuradoria Geral do município envio de toda a documentação sobre os custos do evento, incluindo o procedimento licitatório, contratos e os pagamentos. Já Amaro Luiz (PRB) solicitou informações sobre o contrato para o estacionamento no Parque de Exposições.
Com exceção de uma proposição de Maxwell, de envio de correspondência à Secretaria de Desenvolvimento Social, que foi retirada, todos os requerimentos apresentados na sessão desta quarta-feira foram aprovados por unanimidade.
Jornalista: Marcello Riella Benites