Malvinas receberá nova edição da Câmara Itinerante neste sábado

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O projeto&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">acontece a partir das 10h, no campo de futebol da Rua Maria José Mahon (antiga Rua Principal).</span>

Neste sábado (8), a Câmara Itinerante chega ao bairro Malvinas. O projeto, que visa aproximar o Poder Legislativo da população macaense, está programado para acontecer a partir das 10h, no campo de futebol da Rua Maria José Mahon (antiga Rua Principal) e contará com a presença dos vereadores e representantes do governo municipal.

– Muitos moradores já estão nos procurando e acredito que esta será uma das edições com o maior número de participantes. Malvinas é um bairro grande e que precisa de investimentos em infraestrutura, mobilidade e urbanização. Esta será uma oportunidade de todos reivindicarem, afirmou Manoel Francisco (PR), o Manoel das Malvinas, autor da proposta para realização da Câmara Itinerante na localidade.

Assim como nas edições passadas, os moradores terão a oportunidade de reivindicar e expor opiniões diretamente às autoridades. Para a realização do evento, a Câmara de Macaé disponibilizará toda estrutura de uma sessão no local. “Todas as cobranças e questionamentos levantados pelos moradores serão incluídos em ata oficial da Câmara e, posteriormente, encaminhados aos órgãos competentes”, acrescentou o presidente da Câmara de Macaé, Eduardo Cardoso (PPS).

Ainda no mês de agosto, a Câmara Itinerante passará pela Barra de Macaé, Novo Cavaleiros e Nova Holanda, nos três sábados seguintes. O projeto, pioneiro no estado, também conta com a parceria de órgãos públicos, como o Procon, que disponibilizará parte do corpo jurídico para esclarecer dúvidas a respeito dos direitos dos consumidores.

Confira a agenda das próximas edições da Câmara Itinerante: *

• 15 de agosto – Barra de Macaé
  • 22 de agosto – Novo Cavaleiros
  • 29 de agosto – Nova Holanda / Nova Esperança
  • 05 de setembro – Ajuda de Cima / Ajuda de Baixo
  • 12 de setembro – Imburo / Aterrado do Imburo
  • 19 de setembro – Córrego da Pedra / Virgem Santa
  • 26 de setembro – Córrego do Ouro
  • 03 de outubro – Campo do Oeste

*O calendário está sujeito a alteração, podendo ocorrer a inclusão ou exclusão de novas datas.

Jornalista: Júnior Barbosa