<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O objetivo do requerimento é verificar a aplicação dos recursos dos royalties na efetivação desses serviços no município. </span>
O vereador Maxwell Vaz (SD) requereu nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Macaé, “envio de correspondência ao controlador Geral do Município, solicitando informar os valores dos royalties do petróleo comprometidos com os pagamentos da parceria público privada do esgoto, conforme dispõe a Lei 3665/2011, e com o subsídio das passagens de ônibus urbanas, assim como o saldo correspondente e sua destinação prioritária”.
O objetivo do parlamentar é verificar a aplicação dos recursos dos royalties na efetivação desses serviços no município. Marcel Silvano (PT) frisou a importância, nesse sentido, do Conselho Municipal de Controle dos Royalties do Petróleo. Amaro Luiz (PSB), por sua vez, questionou os subsídios para passagens de ônibus urbanas.
“As pessoas talvez não me compreendam, mas eu vou continuar protestando, pois esse subsídio, na verdade, é um benefício para os patrões. O povo paga R$ 1, mas as empresas estão fazendo uma economia de quase R$ 20 milhões com o subsídio, segundo um levantamento que eu realizei”, disse Amaro Luiz, considerando que esses recursos poderiam ser aplicados em serviços e obras em benefício da população.
Jornalista: Marcello Riella Benites