Pular para o conteúdo

Aprovada revisão salarial dos servidores do Legislativo

[responsivevoice voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]
 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Além da revisão dos pisos salariais, o PL 040/2015 inclui o reajuste de 6% e um aumento em torno de 20% no auxílio alimentação.</span>

O Projeto de Lei 040/2015, proposto pela Mesa Diretora, que dispõe sobre a correção salarial de parte dos servidores da Câmara Municipal de Macaé, foi aprovado na última sessão ordinária deste semestre, realizada nesta terça-feira (30). Além da revisão dos pisos salariais, a proposta inclui o reajuste de 6% e um aumento de aproximadamente 20% no auxílio alimentação.
 

O presidente Eduardo Cardoso esclareceu que o objetivo da revisão salarial é corrigir algumas distorções como, por exemplo, servidores com a mesma atribuição, mas que recebem salários diferentes. “É uma reivindicação que os nossos servidores vinham fazendo e que há algum tempo a Mesa Diretora vem estudando uma maneira de atender”, explicou.
 

Os vereadores Júlio César de Barros (PPL), Marcel Silvano (PT), Igor Sardinha (PRB), José Prestes (PV) e Amaro Luiz (PRB) parabenizaram o presidente e demais membros da Mesa Diretora pela iniciativa. “Conseguimos atender a reivindicação de boa parte dos servidores da Casa. Contudo, penso que seria adequado fazer uma nova revisão dentro de um ano e finalizar a correção de todas as demais distorções que foram observadas”, acrescentou Julinho.
 

O presidente informou que o primeiro passo já foi dado e que a atual Mesa Diretora já demonstrou disposição para resolver cada um dos casos em questão. Eduardo Cardoso ainda acrescentou que a revisão salarial foi possível porque, ao contrário da Prefeitura de Macaé, o gasto com folha de pessoal na Câmara não corre o risco de ultrapassar o limiar estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Temos um número de servidores bem menor e o impacto na folha de pagamento será de apenas 0,5%.”
 

Ainda foi anunciada a formação de duas comissões de servidores para estudar os casos existentes e elaborar propostas para a situação previdenciária e para a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que atendam o conjunto de servidores do Legislativo. O anúncio foi feito pelo presidente, que antecipou que a primeira reunião do grupo de trabalho acontecerá nesta quinta-feira (2).
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.