Pular para o conteúdo
Degradê com CSS
Degradê com CSS

Audiência pública discute efeitos da crise em Macaé

 <span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">O debate está marcado para às 10h na Câmara Municipal</span></span>

O debate está marcado para 10h, na Câmara 

Com o propósito de discutir ações capazes de atenuar os efeitos da crise econômica mundial que atinge a cidade, o vereador Igor Sardinha (PT) propôs uma audiência pública que reunirá autoridades, representantes de entidades e lideranças políticas. O evento será realizado nesta sexta-feira (27), às 10h, no Palácio Natálio Salvador Antunes, no bairro Virgem Santa. Toda a população está convidada a participar e contribuir para o enfrentamento da crise.

O vereador pretende promover um amplo diálogo entre o poder público e a iniciativa privada no intuito de conter a crescente onda de demissões e retomar o desenvolvimento da cidade. “A ideia é criarmos uma frente para propor e executar ações concretas de forma conjunta, no sentido de diminuir os efeitos da crise e manter os índices de geração de emprego”, esclareceu Igor.

Fazem parte desse escopo, apontar soluções para os problemas logísticos, tais como: a ampliação do Aeroporto de Macaé e a duplicação de um novo trecho da BR 101 –  ainda não licenciado – entre os municípios de Macaé e Casimiro de Abreu.

A integração e a interlocução entre a Petrobras e a administração municipal também estão entre as metas desta iniciativa. “A crise do petróleo nos obriga a pensar à frente. O número de demissões registrado nos últimos meses, bem como a desaceleração de todos os setores da economia local exigem que Macaé repense o seu presente e se prepare para o futuro”, declarou Igor.

Representantes de diversos segmentos já confirmaram presença no evento, entre eles: Petrobras; Federação das Indústrias do Estado do Rio de JaneiroFirjam; Associação Comercial e Industrial de Macaé – Acim; Câmara de Dirigentes Logistas de Macaé – CDL; Macaé Convention Bureau; empresas privadas do setor do petróleo; sindicatos; conselhos de direito e órgãos de imprensa. Além desses, o senador da República, Marcelo Crivella (PRB), também é presença confirmada na reunião.

Até o presente momento, o Prefeitura de Macaé não confirmou presença de nenhum representante. No entanto, foram convidados: o prefeito Aluizio Santos Jr.; o vice-prefeito Danilo Funke; a Secretaria Municipal de Governo; a Secretaria Municipal de Planejamento; a Controladoria Geral do Município; a Procuradoria Geral; a Secretaria Municipal de Fazenda; a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entre outros.

A audiência pública também será transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal de Macaé. Basta acessar o link: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/camaraaovivo.php.

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.