Câmara de Macaé promove “Ação de Bem-Estar da Mulher”

O evento teve dinâmica e sorteio de brindes para o público

Uma noite de descontração e troca de experiências entre mulheres foi realizada nesta quinta-feira (16), no Centro Cultural do Legislativo. A “Ação de Bem-Estar da Mulher”, promovida pela Presidência da Câmara Municipal de Macaé, como parte da programação do mês dedicado a elas, busca integrar o Legislativo à população, abrindo suas portas de modo especial para as cidadãs macaenses. Na ocasião, foram proferidas palestras, houve dinâmica e sorteio de brindes para o público.

A social media Tamires Terra abriu o evento relatando a sua experiência como empreendedora, tocando em temas sensíveis como a depressão pós-parto, o esgotamento físico e mental da mulher e a conciliação do trabalho com a maternidade. “As mulheres sentem muita culpa em tirar um tempo para o autocuidado, mas podemos fazer isso e influenciar positivamente a sociedade”.

A especialista em PNL (Programação Neurolinguística) Núbia Mattos falou sobre reprogramação mental. “Quando mudamos a nossa maneira de pensar, tudo muda à nossa volta”. Já a consultora de beleza Andrea Sales enfatizou a importância de cuidarmos da autoimagem. “Nossa aparência comunica algo sobre nós. Alinhar essa imagem ao conteúdo que queremos transmitir é fundamental para atingirmos os nossos objetivos”, ponderou.

A programação do mês da Mulher continua na próxima quinta-feira (23) com a roda de conversa “Mulheres pretas em espaços de poder”, às 17h, no Centro Cultural do Legislativo. Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.